Faculdade de Tecnologia Jardim

Local: Fatej Santo André
Endereço: Rua Almirante Protógenes, nº 68, Bairro Jardim, Santo André
Telefones: (11) 4436-6489 / 4992-3822

Investimento: R$ 600,00 mensais (15 parcelas) descontos especiais diretamente na Secretaria.

JUSTIFICATIVA

Organizações são formadas por pessoas.  As Organizações bem sucedidas possuem como diferenciais lideranças eficazes que apresentam a gestão de pessoas como uma vantagem competitiva. O gestor deve desenvolver habilidades que permitam obter o máximo de seus subordinados no ambiente de negócios, proporcionando a consecução dos objetivos organizacionais. O desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para gerenciar pessoas amplia a capacidade do gestor de atuar com desenvoltura nos diversos cenários apresentados na dinâmica organizacional.

OBJETIVO GERAL

Desenvolver as competências e habilidades  alinhadas com novos modelos de gestão de pessoas, fornecendo aos alunos ferramentas que permitam implantar melhorias em processos de gestão, desenvolver equipes de alta performance organizacional e utilizar os conceitos de gestão de pessoas  para a tomada de decisões mais eficientes.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. Conhecer os temas relacionados com a gestão estratégica de pessoas e seus desdobramentos;
  2. Lidar de forma produtiva com as diversas situações que envolvem a gestão de pessoas nas Organizações;
  3. Fornecer uma visão moderna, estratégica e consistente da gestão de pessoas;
  4. Fornecer conceitos que permitam a implantação de melhorias em processos de gerenciamento de pessoas;
  5. Ser capaz de desenvolver equipes de alta performance.

Pessoas que exerçam ou que venham a exercer a função de Gestor.

CARGA HORÁRIA: 360h

DESENVOLVIMENTO

1. O Programa está dividido em 04 Módulos, a saber:

Módulo I – O Gestor de Pessoas

Módulo II – O Ambiente Organizacional

Módulo III – A Gestão de Pessoas

Módulo IV – Trabalho de Conclusão de Curso

1. Serão ministradas 02 disciplinas por vez, distribuídas entre as aulas semanais do Curso;
  2. As aulas deverão acontecer às terças-feiras e às quintas-feiras;
  3. Serão aplicadas provas ou definidos trabalhos para cada uma das disciplinas que compõem a grade curricular do Curso para avaliação da apreensão de conhecimento;
  4. A carga horária estipulada para cada disciplina contempla o tempo para a apresentação dos temas, para estudos e para a aplicação da prova, se for o caso;
  5. O aluno deverá atingir média 7,5 em qualquer uma das modalidades de avaliação.