Programa de Integralização Bacharelado Teologia | Fatej

Programa de Integralização Bacharelado Teologia

banner pi_teo

Quem possui cursos livres em Teologia pode integralizar seus créditos, eliminando disciplinas e agilizando seu tempo no curso, comparecendo apenas às aulas das disciplinas faltantes, e se formando pela Fatej em menos tempo.

Com o Parecer 63/2014 do Ministério da Educação, criou-se esta possibilidade de integralizar a grade curricular dos cursos de Teologia não reconhecidos pelo MEC ao Curso Superior, obtendo-se o diploma oficial.

Pré-requisitos:

(A) Ter concluído, na modalidade presencial, um Curso Livre de Teologia com carga horária mínima de 16 horas, após a conclusão do Ensino Médio.
(B) Participar do Processo Seletivo (Vestibular) da FATEJ e cursar no mínimo , 20% da carga horária do Curso de Graduação em Teologia (os 80% restantes serão aproveitados da carga horária do Curso Livre).

Investimento:

Independente do número de disciplinas cursadas pelo aluno, o valor total do Programa de Integralização em 2016 é de R$ 3.000,00 (parceláveis em 12 vezes, podendo ser pagos através de boletos bancários)

Metodologia:

O Programa de Integralização Curricular para Cursos de Bacharelado em Teologia pode ser realizado em duas modalidades:
(A) Através da frequência de disciplinas regularemente oferecidas pela Fatej, após a aprovação no Processo Seletivo (vestibular).
(B) Através de seis Encontros Intensivos Especiais, nos quais serão oferecidas as diciplinas e encaminhadas as demais atividades necessárias à integralização*.

* Esta modalidade só será oferecida havendo no mínimo 30 inscritos na Integralização.

Processo Seletivo:

Os candidatos(as) devem participar de um Processo Seletivo (ordinário ou especial) e apresentar os seguintes documentos:
(A) Certificado de Conclusão do Ensino Médio com data anterior ao ingresso no Curso Livre de Teologia.
(B) Certificado de Conclusão do Curso Livre de Teologia, com carga mínima de 1600 horas.