top of page

TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

EXCELÊNCIA JUNTO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Conceito 3 na avaliação de Reconhecimento de Curso do MEC.

O curso de Gestão de Recursos Humanos (RH) combina características importantes para você que deseja trabalhar com pessoas, em especial, na gestão de pessoas e departamento pessoal. O Curso Superior de Recursos Humanos é reconhecido como de maior empregabilidade, além de possibilitar um rápido ingresso no mercado de trabalho, devido ao período mais curto de formação. O aluno terá disciplinas como: Gestão Estratégica de Pessoas, Departamento Pessoal, Seleção e Recrutamento, Treinamento, dentre outros.

Caracterização do Curso

Duração do Curso: 2 anos

Nomenclatura: Gestão de Recursos Humanos

Habilitação: Técnologo

Regime Acadêmico: Semestral

Modalidade: Semi-Presencial 

Mensalidade

Valor Integral *

Com Bonus de Pontualidade **

24x de R$ 660,00

24x de R$ 302,50

* Valores válidos para o 2º semestre de 2024.

** Válido para pagamentos até o dia 30 de cada mês.

Coordenação do Curso

Prof. Dra. Arleide Braga

A coordenadora do curso possui habilitação condizente ao Curso de Direito e, em nível de pós-graduação stricto sensu, lotada com carga horária de 40h semanais (integral), que facilita o cumprimento de suas atribuições previstas no regimento interno. A Profa. Dra. Arleide Costa de Oliveira Braga é Pós-Doutora em Direito Constitucional pela Universitá degli Studi di Messina – Messina/Itália. Doutora em Ciências Sociais pela PUC/SP, Doutora em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA – Bs.As./Argentina. Mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos/SP – UNIMES. Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho pela Universidade Gama Filho/RJ. 

Arleide-1-e1647989945699.jpeg

Pós-Graduação em Direito Ambiental pela Universidade Gama Filho/RJ. Graduada em Direito pela Universidade do Grande ABC/SP. Graduação em Letras (Licenciatura) pelo Centro Universitário de Santo André/SP. Membro da Comissão Especial de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de São Paulo (2020/2022). Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB – Santo André/SP – Triênio 2016/2018. Presidente da Comissão Decano e Jovem Advogado (Triênio 2013-2015) da 38º Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Justiça Federal – Triênio 2007/2009 da 38ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil. Advogada Previdenciarista e Trabalhista há mais de 20 anos. Professora de Pós-Graduação (Lato Sensu) pela Universidade Gama Filho/RJ – Cadeira: Direito do Trabalho/ Previdenciário/Ambiental. Conselheira da Associação dos Advogados do ABCDMR/SP. Idealizadora da Associação Espaço Cultural e Assistencial Casa do Pastor, onde desenvolve trabalhos assistenciais junto às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Participante convidada do grupo de Mantenedoras de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para a I Conferência Internacional de Educação: Inovações Acadêmicas realizado em Harvard University – Boston e Massachusetts Institute of Technology, MIT – Boston/USA. Idealizadora do 1º Projeto Pedagógico do Curso de Gestão Pública Previdenciária devidamente autorizado e reconhecido pelo MEC no Brasil. Integrante do Rotary Club 8 de Abril – Santo André/SP. Autora do Livro “A descentralização da Seguridade Social com a Municipalização da Assistência Social” lançado pela Editora LTr. Autora do Livro: “Microcefalia: Responsabilidade Civil nos Casos de Omissão do Estado”, Autora de diversos artigos científicos. Parecerista para a Revista Científica da Defensoria Pública do Estado de São Paulo/Brasil.

INSCREVA-SE PARA O VESTIBULAR DO 1º SEMESTRE DE 2024

bottom of page